Ondas & Música
O que o surf e a música eletrônica têm em comum? À primeira vista podem parecer atividades muito diferentes, mas existem interessantes semelhanças entre essas duas formas de expressão, e um bom representante dessa paixão é o DJ, surfista e produtor musical Buranello.
Vivenciadas em um ambiente social vibrante, enquanto o surf exige uma excelente forma física e mental, capaz de desafiar ondas e manter o equilíbrio sobre a prancha, a música eletrônica é frequentemente associada à um estado emocional intenso, com ritmos acelerados e batidas pulsantes que podem energizar e inspirar seus ouvintes. E é carregado dessas habilidades que Buranello, criado nas areias de Maresias, no Litoral Norte de São Paulo e no sul da Califórnia, vem desenvolvendo seu estilo.
Com uma respeitada formação acadêmica, o artista de apenas 22 anos estudou Introdução à Produção Musical na Point Blank Los Angeles em 2018 e se formou como Bacharel em Artes no curso de Produção Musical e Engenharia Sonora na Point Blank London.
No seu próximo lançamento, Buranello faz sua estréia no renomado selo Enormous Vision, caom a faixa Rising, que dá sequencia a uma constante de bons lançamentos que tem rendido cada vez mais espaço a este jovem artista.
Buranello é um artista que valoriza o uso de instrumentos musicais orgânicos e sons extraídos da natureza em suas produções. “Minhas principais influências na produção musical atualmente são Hernan Cattaneo e Nick Warren. Eu prezo muito pela naturalidade sonora e vocês sempre vão notar instrumentos naturais, orgânicos nas minhas tracks… eu costumo tocar, gravar e fazer pequenas alterações na intensidade e posicionamento das notas para evitar soar ‘robótico’ demais.” – Buranello.